These docs are for v1.0. Click to read the latest docs for v4.1.


Para efetuar chamadas para as APIs do PagSeguro é necessário se autenticar usando suas credenciais. Assim, garantimos a segurança da sua chamada. A autenticação pode ser feita de duas maneiras:

## Credenciais de Conta

As credenciais de conta são utilizadas para que você efetue vendas através da sua conta, informando o **e-mail** e **token** como forma de autenticação, sendo que o e-mail é o mesmo utilizado no cadastro de sua conta PagSeguro.

<a class="btn btn-primary" href="#section-obtendo-suas-credenciais-de-conta">Como obter minhas credenciais de conta</a>

## Credenciais de Aplicação

As credenciais de aplicação são utilizadas quando você necessita efetuar vendas em nome de outros vendedores como, por exemplo, plataformas e marketplaces. A autenticação neste caso utiliza o ID (**appID**) e a chave da aplicação do vendedor (**appKey**).

Para algumas chamadas também é necessário o código de autorização do vendedor (`authorizationCode`), o qual é recebido na implementação do [Modelo de Aplicações](🔗).

<a class="btn btn-primary" href="#section-obtendo-suas-credenciais-de-aplica-o">Como obter minhas credenciais de aplicação</a>



Por questões de segurança, recomenda-se não expor as credenciais no front-end do seu sistema. Sendo assim, as chamadas para os serviços de integração que exigem autenticação devem ser feitos diretamente do back-end.

## Sandbox

Se você pretende efetuar requisições em nosso ambiente de testes, deverá utilizar as credenciais obtidas no ambiente Sandbox. Para mais informações clique [aqui](🔗)!

## Produção

Veja abaixo como obter cada uma das credenciais:

## Obtendo suas credenciais de conta

**1 -** Acesse a sua conta PagSeguro através do link [pagseguro.com.br](🔗), preenchendo seus dados e clicando em Entrar:

1094


**2 -** Clique em Minha Conta > Preferências > Integrações. Em seguida clique em "Gerar Token" sendo assim será gerado o seu token na tela e você também tem a opção de encaminhar por email.

1012




Caso você gere um novo token, o anterior é invalidado.

## Obtendo suas credenciais de aplicação

Para obter as credenciais de aplicação, é necessário que você tenha uma aplicação, que será responsável por centralizar as autorizações concedidas pelos seus vendedores.

**1 -** Acesse a sua conta PagSeguro através do link [pagseguro.com.br](🔗), preenchendo seus dados e clicando em Entrar:

1094


**2 -** Clique em Minha Conta > Aplicações > Minhas aplicações. Em seguida clique em "Criar nova aplicação".

1008


**3 -** Preencha os dados solicitados para a criação da aplicação:

763




Note que o campo "_ID da aplicação_", gerada no passo **3** será o seu código que identifica esta aplicação, ou seja, sua **appID** utilizada como credencial de autenticação.

Lembrando que também é possível habilitar o redirecionamento com o código de transação, onde é enviado, via parâmetro **GET**, o código da autorização que foi gerado. Caso habilite esta opção, você poderá escolher o nome do parâmetro GET que será utilizado:

772


**4 -** Após criar a sua aplicação será apresentado um resumo com os dados da aplicação, inclusive a chave da sua aplicação, o que chamamos de **appKey**, utilizada nas credenciais de autenticação:

Você também pode editar as informações ou gerar uma nova chave de autenticação através do botão **Editar** ou excluir uma aplicação.

771


**5 -** Sua aplicação poderá ser visualizada na listagem de aplicações:

1002




Ao excluir uma aplicação, todas as permissões concedidas a ela são perdidas, ou seja:

  • Ela não poderá mais criar checkouts;

  • Ela não poderá mais receber pagamentos a partir de checkouts criados antes da remoção;

  • Ela poderá continuar recebendo notificações;

  • Ela não será exibida mais na listagem de aplicações do integrador;

  • Ela não será mais exibida na listagem de autorizações concedidas.