Preferências de notificação

Você pode alterar as preferências de notificação através de uma requisição via API. As configurações que podem ser alteradas são: envio de e-mails ao vendedor, envio de e-mails ao assinante e URL de notificação.

Notificações de email

Abaixo estão as regras de disparo dos emails que são feitas.

Nome do e-mailRegras
ASSINATURA ATIVA _ Envio quando uma nova assinatura é criada e seu primeiro pagamento foi confirmado. Com isso, seu status é alterado para ativo e há o disparo do e-mail.

_ Este email é enviado apenas no primeiro ciclo de assinaturas com cartão e boleto. No caso dos meses subsequentes, outros e-mails serão disparados conforme seu status.

* No caso de assinaturas com cartão ou boleto que possuem período de trial, o disparo desse e-mail é realizado mesmo que a fatura está zerada.
ASSINATURA CANCELADA_ Quando o estabelecimento cancela uma assinatura (por motivo de relacionamento, não pagamento ou qualquer outro problema); ou

_ Quando o pagamento foi negado depois de todas as retentativas feitas (caso o estabelecimento tenha configurado o cancelamento no final do fluxo).
ASSINATURA SUSPENSA_ Quando o estabelecimento suspende uma assinatura; ou

_ Quando não há pagamento de uma assinatura após 7 dias; ou

* Quando o pagamento foi negado depois de todas as retentativas feitas (default).
ASSINATURA ATRASADA_ Quando o pagamento da assinatura está em atraso; ou

_ Quando há uma tentativa de cobrança (via cartão) e ela não pode ser completada.

* O envio é feito apenas para cenários com cartão.

O status de uma assinatura se altera para atrasada no exato momento em que o pagamento da transação é negado.
BOLETO GERADO _ Quando há uma criação de assinatura com boleto

_ Antes do vencimento de cada ciclo (7 dias antes do boleto vencimento).

_ No caso de reenvio de boleto já criado anteriormente.
BOLETO PAGO COM SUCESSO _ Quando há a compensação do pagamento de uma assinatura com boleto pela instituição financeira. (não é síncrono).

_ Esse e-mail não é enviado no primeiro ciclo da assinatura. No primeiro ciclo é enviado o email de assinatura ativa.
ASSINATURA REATIVADA _ Quando o estabelecimento reativa uma assinatura que estava com o status de suspenso. Não se pode reativar assinaturas com status ativa, atrasada, cancelada, expirada, em período de trial ou pendente.
PAGAMENTO ESTORNADO _ Quando o estabelecimento solicita estorno de pagamento e ele ocorre com sucesso.