Repassando taxas ao comprador

Diferenciação de Preços – Parcelado comprador

Conforme autorizado na Lei n. 13.455/17 esta funcionalidade possibilita que o vendedor tenha flexibilidade de diferenciar o preço de seus produtos e serviços conforme o prazo e meio de pagamento escolhidos pelo comprador, de acordo com suas preferências de negócio, sem impactar sua receita.

Por meio dessa funcionalidade, o vendedor pode escolher até quantas parcelas deseja oferecer ao comprador em cada transação e quantas destas parcelas resultarão em um aumento do preço do produto a ser pago pelo comprador.

A funcionalidade atende a todos os vendedores integrados nas APIs do PagSeguro (API de Pedidos, por exemplo) que já oferecem o parcelamento e àqueles que ainda não oferecem por limitações de sua margem de lucro (com a funcionalidade, podem passar a oferecer esta opção aos compradores). Além disso, a funcionalidade também está disponível para canais e plataformas integrados às APIs do PagSeguro.

Disponível no produto:

  • API de Pedidos (/orders)

Vantagens para o comprador:

  • Paga um preço superior pelo produto, mas de forma diluída nas prestações;
  • Ganha opções acessíveis de pagamento;
  • Não compromete a renda do mês.

Vantagens para o vendedor:

  • Flexibilidade para aumentar o valor do produto dependendo da quantidade de parcelas;
  • Possibilidade de receber o valor integral da venda conforme o plano de recebimento escolhido;
  • Possibilidade de aumentar as vendas.

Exemplo

O exemplo a seguir apresenta um cenário de uma venda no valor de R$120,00 em que o vendedor oferece um parcelamento total de até 12x ao seu comprador. Porém, desse total de parcelas, somente 6 serão assumidas pela loja, ou seja, caso o comprador deseje realizar a compra com mais de 6 parcelas, deverá pagar um preço superior pelo produto/serviço.

Note que o valor de parcelas que serão aplicadas poderá ser definido em cada transação, de acordo com as preferências de cada vendedor.

Após a consulta das parcelas, o comprador pode escolher a opção que mais o agrada e seguir com o fluxo da transação.