Processo de Integração - Novo Conector
Você pode utilizar o PagBank como meio de pagamento para sua plataforma Nuvemshop. Siga o passo a passo para configurar nosso aplicativo em sua loja :-)
Informações úteis antes da instalação:
Para integrar o PagBank na sua loja Nuvemshop, é necessário que você possua uma conta no PagBank de vendedor ou empresarial, saiba mais acessando este link.
Se você possui a integração antiga do PagBank ativa em sua loja, antes de prosseguir com a instalação desse aplicativo, no painel da sua Nuvemshop, siga pelo caminho "Configurações > Meios de pagamento" em "Seus meios de pagamento ativos" procure pelo PagBank e clique em "Desativar".
Antes de iniciar o processo de instalação, recomendamos limpar os cookies do seu navegador. Para limpar cookies no navegador Chrome:
- No computador, abra o Chrome.
- No canto superior direito da tela, clique em Mais > configurações.
- Clique em Privacidade e segurança > Cookies e outros dados do site.
- Clique em Ver todos os dados e as permissões do site > Limpar todos os dados.
- Para confirmar, clique em Limpar.
Para demais navegadores, consulte o buscador de preferência.
1 - Acesse a Loja de Aplicativos da Nuvemshop.
Você pode acessar diretamente por esse link 📱 [PagBank](<>)- Loja de Aplicativos.
2 - Com a página aberta, clique em "Instalar aplicativo".

Observações
Caso ainda não tenha feito o login no painel da sua loja, antes de prosseguir com a instalação do aplicativo será necessário fazer o login. Basta fornecer o e-mail/URL da loja, senha e clicar em "Acessar minha Nuvemshop".
3 - Caso já tenha uma conta no PagBank, clique em "Já possuo uma conta".

Criação conta PagBank
Caso não possua conta no PagBank, selecione a opção "Não possuo conta", siga o passo a passo para criação da conta.
4 - Selecione a condição comercial desejada ou se já possui uma taxa negociada com o PagBank, selecione a opção "negociei minha própria condição comercial com o PagBank" e após, clique em "Continuar".

5 - Realize a habilitação de quais opções de pagamento serão aceitos no seu checkout.
Caso habilite a opção de cartão de crédito, realize as seguintes configurações:
- Quantidade máxima de parcelas: Informe a quantidade de parcelas máxima que deseja disponibilizar para o parcelamento de compras com cartão de crédito.
- Valor mínimo de parcelas: Informe o valor mínimo de parcelas que deseja disponibilizar para o parcelamento de compras com cartão de crédito.
- Quantidade de parcelas sem juros: Informe o número de parcelas que não deverá ter juros ao seu cliente para compras com cartão de crédito.
Após, clique em "Continuar".

Importante!
- PIX: Para o funcionamento do PIX corretamente é necessário que você tenha uma chave Pix cadastrada na sua conta PagBank. Quer saber como cadastrar a chave PIX? Consulte nosso artigo 🌐 Como fazer um cadastro de Chave Pix no PagBank?.
- Boleto: Para habilitar está opção de pagamento, é necessário solicitar o endereço de cobrança na página de finalização, no painel da sua Nuvemshop, vá em "Configurações" > Opções de checkout > Dados para cobrança" e marcar a opção "Pedir endereço de cobrança mesmo quando o meio de pagamento não precisa dessa informação".
6 - Após, será aberto um pop-up dizendo que as informações foram registradas com sucesso, para concluir o cadastro, clique em "Confirmar acesso no PagBank".

7 - Insira o e-mail e senha cadastrado em sua conta PagBank.

8 - Abra o aplicativo PagBank e selecione a opção de “Segurança” e em seguida a opção “Entrar usando o QR Code”, leia o QR Code exibido em tela para efetuar a validação de segurança.
9 - Após ler o QR Code, clique em "Autorizar" para autorizar o uso do nosso aplicativo em sua loja Nuvemshop.
10 - Pronto! O PagBank já está ativado como meio de pagamento em sua plataforma Nuvemshop e estará disponível em sua loja Nuvemshop em "Configurações" > "Meios de pagamento".

11 - Para finalizar, realize uma compra de teste e valide a integração. :)
Importante!
Para que os meios de pagamentos PagBank sejam disponibilizados em sua loja Nuvemshop, é necessário que os meios de pagamentos disponíveis em sua loja, estejam com o PagBank habilitado em "Configurações avançadas" na plataforma Nuvemshop.
Para realizar essa verificação, siga os seguintes passos:
Na painel da sua Nuvemshop, siga pelo caminho "Configurações > Meios de pagamento> Configurações avançadas" e selecione o PagBank para cada meio de pagamento disponível, após, clique em "Salvar alterações".
Dúvidas Técnicas
Tem alguma dúvida sobre o funcionamento da ferramenta ou está com algum problema técnico relacionado ao nosso aplicativo PagBank?
Entre em contato com nosso Time de integração.
Updated 7 months ago